sábado, 27 de fevereiro de 2010

AVIÃO DO AEROCLUBE DE MARICÁ LOCALIZA CORPO DE EMPRESÁRIO

Avião do Aeroclube de Maricá que estava fazendo varredura no litoral maricaense, localizou nesta manhã (27/02) o corpo do empresário Crispim Gomes da Silva de 42 anos, o cadáver estava boiando na Praia da Barra de Maricá, nas proximidades da Rua 4. O Aeroclube de Maricá informou imediatamente a família, que entrou em contato com o GMAR passando a localização.
O Helicóptero do GMAR fez o resgate por volta das 13 horas e 30 minutos, resgatando o corpo que já se encontrava na localidade de Cordeirinho, entre as Ruas 92 e 93.
Apesar de hoje já fazer 9 dias do acidente que ocorreu em 18/02, o corpo ainda não estava em grande estado de decomposição e o que também facilitou o reconhecimento pela família foi ter identificado o relógio encontrado no braço da vítima.
Recordando o caso deste naufrágio, o mesmo ocorreu entre os dias 18 e 19 de fevereiro, quando a lancha Serendipety (antiga Trampa – 3437) de 37 pés retornava de Búzios onde a família havia passado o carnaval, e seguia para o Iate Clube Jurujuba em Niterói. A família retornou de carro e a lancha retornava para Niterói com o proprietário Crispim Gomes e conduzida pelo marinheiro Carlos Henrique Lopes de Sales de 24 anos.
O último contato dos tripulantes foi na noite do dia 18 de fevereiro por volta das 22 horas e 30minutos. Na manhã seguinte pescadores de Maricá localizaram destroços em todo litoral. Começou a partir daí uma grande operação na tentativa de regate, onde envolveu a Marinha, Bombeiro, Guardas Vidas de Maricá.
No fechamento desta matéria fizemos contato com o pai do náufrago Carlos Henrique o Sr. Galdino Souza da Cruz Filho e o mesmo confirmou a informação de que o corpo que havia aparecido na Rua 96 de Jaconé, realmente era o do Seu Filho e a Defesa Civil de Saquarema já tinha encaminhado o corpo para o IML de Cabo Frio.
Assim chega ao fim as buscas pelos dois corpos, amenizando o sofrimento das famílias, que por hora agradece aos Srs. Marcos e Beto do Aeroclube de Maricá e toda equipe da Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros.

FONTE: http://www.imbassainoticiado.com.br/





Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc visita a Restinga de Maricá

O Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, esteve no último dia 26 de fevereiro na APA de Maricá, o mesmo acompanhou a interrupção de uma pista clandestina de aviões construída no local. A operação foi uma ação conjunta entre o INEA, BOPE, Batalhão Florestal e Prefeitura Municipal de Maricá, e visou á destruição da pista, a recuperação de diversas carcaças de automóveis queimadas e a liberação da área para o projeto de recuperação da vegetação local.
Segundo o Ministro Carlos Minc o setor de inteligência vinha monitorando a área, e acredita que a pista vinha sendo usada para a entrada de armas e droga na região Metropolitana, isso devido a sua localização próximo ao mar e as grandes cidades, e ao mesmo tempo a pista estava camuflada pela própria Restinga. Foram encontrados em todo em torno da pista pneus brancos e vestígios de pneus queimados nas cabeceiras da pista que serviam para o balizamento da mesma, segundo as autoridades.
Carlos Minc foi categórico ao afirmar que quase sempre o crime ambiental anda junto com a criminalidade em geral. Confirmou ainda que o Eco Sistema encontrado na Restinga de Maricá é o mais ameaçado no Brasil. Lembrou que as fiscalizações nos parques ambientais já melhoraram muito, mais ainda tem grande defasagem em seus quadros operacionais. Reconheceu a necessidade do saneamento básico para a melhora da água da lagoa, e confirmou os projetos para o preenchimento do buraco (Maracanã), próximo a Praia da Aeronáutica onde a o risco do rompimento do cordão arenoso e a recuperação da vegetação na área da pista destruída.
O INEA esta trabalhando com a Prefeitura de Maricá para viabilizar o projeto de criação de uma unidade de conservação e proteção integral da APA.

FONTE: http://www.imbassainoticiado.com.br/

domingo, 21 de fevereiro de 2010

DEFESA CIVIL DE MARICÁ CONTINUA BUSCAS AOS TRIPULANTES DA LANCHA SERENDIPETY.

Barcos da Defesa Civil de Maricá verificaram neste sábado (20/02), uma área entre Itaipuaçu a Ponta Negra no litoral maricaense, contudo a varredura não resultou maiores novidades sobre os náufragos da Lancha Serendipety. Existia grande expectativa na conferência das redes de pesca que se encontravam próximo ao local em que foram encontrados os motores da lancha. Os Guardas Vidas Luciano Cabral, Diogo Vilela, Igor Leonardo e Patrick Isac que se encontravam no barco responsável por esta missão, só encontraram mais restos da lancha como: filtros de óleo e pedaços da estrutura da Lancha. Ainda na parte da manhã Bombeiros que faziam uma varredura pela praia localizaram um tanque de alumínio na altura de Guaratiba.
As famílias continuam com esperanças de encontrarem ainda com vida o empresário Crispim Gomes da Silva 42 anos e o marinheiro Carlos Henrique Lopes de Sales 24 anos.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pescadores de Zacarias e Barra de Maricá localizam destroços da Lancha Serendipety

Pescadores de Maricá das localidades Zacarias e Barra de Maricá acionaram o Corpo de Bombeiro e a Defesa Civil por volta dás 04:00 horas deste dia 19/02, informando que encontraram destroços de uma embarcação no litoral maricaense.
Os Guardas Vidas da Defesa Civil maricaense começaram as buscas por volta dás 04:30 horas. A equipe formada pelos Guardas Vidas Wanderlei Marins Chagas, Gabriel Militão, Pepe Ladeiro, Robson Moura e Daniel do Nascimento conseguiram localizar os motores da embarcação na praia de Zacarias próximo a rua zero e até a Rua 46 resgataram diversos materiais da embarcação entre eles: 1 bote, 2 galões de gasolina, 10 coletes, 1 baú frigorifico, 2 sinalizadores, 4 lanternas, 1 roupa de mergulho, 1 máscara e 1 foto que mais tarde foi identificada como a do proprietário do barco.
Noite de mar revolto e muita neblina, ao amanhecer pode se constatar que os destroços eram da Lancha Serendipety antiga Trampa de 37 pés, conforme alerta já enviado a Capitania dos Portos na noite anterior por familiares do proprietário da lancha o empresário Crispim Gomes da Silva de 42 anos e do Marinheiro Carlos Henrique Lopes de Sales de 24 anos.
A lancha vinda de Búzios, onde já havia tido problema no motor de arranque, seguia para o Iate Clube de Jurujuba. Comunicaram uma parada em Arraial do Cabo e o último contato foi via rádio com um primo do Carlos Henrique por volta dás 22:30 horas, informaram que estavam passando por Ponta Negra- Maricá, não comunicaram nenhuma anormalidade com a embarcação. A família não conseguindo mais contato a partir dás 22:30 horas acionaram a Capitania dos Portos, que emitiram um alerta marítimo.
Um Navio do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste e um helicóptero do 4º Grupamento Marítimo de Itaipu estiveram todo dia cobrindo a área entre Maricá e Saquarema, mas até o inicio da noite não haviam localizados os náufragos.
A Defesa Civil e a Empresa Delta (trator) tentaram fazer o resgate dos motores da lancha durante todo o dia, contudo não conseguiram devido às fortes ondas. Diversas informações chegaram que destroços da lancha foram encontrados da Rua Zero (Barra de Maricá) a Rua 107 (Cordeirinho).

FONTE: IMBASSAÍ Noticiado


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"Resultado Oficial do Desfile das Escolas de Samba de Niterói 2010"

Mesmo com um desfile sensacional a Inocentes de Maricá não conseguiu desbancar a Escola Mocidade de Icaraí, que com mais esta vitória se tornou tetra-campeã do carnaval niteroiense.
Quem assistiu o desfile dava como certa a vitória da Inocentes de Maricá.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

"O MAIOR PACOTE DE OBRAS DA HISTÓRIA DE MARICÁ"

Depois de tantas promessas a população maricaense esta ansiosa por este grande pacote de obras da história de Maricá
A população só espera que sejam obras de qualidade e não simplesmente eleitoreira, e que se tornem realidade e não apenas palavras ao vento.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O Carnaval nem começou e quase houve uma tragédia na RJ-106 devido à cerveja.

Este fim de tarde foi complicado na RJ-106 Km 22 em São José de Imbassaí, nas proximidades da localidade conhecida como Marine. Por volta das 17h20min, duas caixas de cerveja vazias caíram do caminhão da Cervejaria Itaipava que passava pelo local. Os cascos se quebraram na RJ e obrigou a todos os veículos a transitarem pelo acostamento. O transtorno se deu por mais de 40 min. e um engarrafamento de quase 2 km, devido ao transito que já esta aumentando por causa do feriado de Carnaval. Uma guarnição do DPo de São José esteve no local, mais não pode fazer nada, a pista só foi totalmente liberada após os carros dos apressados quebrarem todos os vidros.

FONTE: Site IMBASSAÍ Noticiado
                         









FONTE: Site IMBASSAÍ Noticiado

Igreja Católica de Maricá perde mais um Padre. "Padre Rocha"

No ano de 2009 os Católicos de Maricá perderam o Padre Manoel, agora neste dia 11 de fevereiro os maricaenses voltaram a ter uma grande perca, a do Padre Raimundo Nonato de Sousa Rocha mais conhecido como Padre Rocha. O Padre era conhecido como defensor dos mais humildes. Ele se encontrava doente a anos. A Missa de corpo presente será rezada pela sua alma na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo às 08 horas. O sepultamento será em seguida no cemitério de Maricá. O Prefeito Washington Quaquá decretou luto por sete dias em Maricá a partir desta sexta-feira.

* 17.12.1952 - † 11.02.2010


FONTE: Site IMBASSAÍ Noticiado

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EDITAL DE CONVOCAÇÃO




EDITAL DE CONVOCAÇÃO

PARA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA DE CONSTITUIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL PARA REATIVAÇÃO DA FAMMAR.  

    - CONSIDERANDO NÃO TER HAVIDO TEMPO HÁBIL PARA FORMALIZAÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL, AS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES E AMIGOS DE BAIRROS, LOTEAMENTO, CONJUNTO HABITACIONAIS, MEIO AMBIENTE E ANÁLOGAS DO MUNICÍPIO DE MARICÁ, CONGREGADAS NO INTERESSE DE REATIVAÇÃO DA FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DO MUNICÍPIO, vem na luz do Estatuto CONVOCAR todos os Senhores e Senhoras representantes de Associações acima mencionadas para reunião que se realizará no dia, 27 de Fevereiro de 2010, às 10:00 horas, no local, na sede da Associação de Moradores e Amigos de Araçatiba – AMAR, situada à Rua Álvares de Castro, nº. 1039 – Araçatiba – Maricá com a seguinte ORDEM DO DIA:

1º) Constituição da Comissão Eleitoral, onde a mesma, após ser constituída, se reunirá para determinar dia, hora e local para realização da Eleição para nova Diretoria e Conselho Fiscal da FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DE MARICÁ - FAMMAR;

    - Esta convocação tem CARÁTER EXTRAORDINÁRIO e se dá por consenso em reuniões ordinárias realizadas e a requerimento de representantes de Associações de Moradores congregadas, firmando o propósito de estar no mínimo presente, 20% (vinte) por cento das Associações de Moradores, Loteamento, Conjunto Habitacionais, Meio Ambiente e Análogas filiadas.  

      - O presente Edital de Convocação estará sendo publicado em murais e publicado junto aos meios de comunicação da Cidade. 

 Maricá, 06 de Fevereiro de 2010.


AS ASSOCIAÇÕES FILIADAS.
(convocante)