sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pescadores de Zacarias e Barra de Maricá localizam destroços da Lancha Serendipety

Pescadores de Maricá das localidades Zacarias e Barra de Maricá acionaram o Corpo de Bombeiro e a Defesa Civil por volta dás 04:00 horas deste dia 19/02, informando que encontraram destroços de uma embarcação no litoral maricaense.
Os Guardas Vidas da Defesa Civil maricaense começaram as buscas por volta dás 04:30 horas. A equipe formada pelos Guardas Vidas Wanderlei Marins Chagas, Gabriel Militão, Pepe Ladeiro, Robson Moura e Daniel do Nascimento conseguiram localizar os motores da embarcação na praia de Zacarias próximo a rua zero e até a Rua 46 resgataram diversos materiais da embarcação entre eles: 1 bote, 2 galões de gasolina, 10 coletes, 1 baú frigorifico, 2 sinalizadores, 4 lanternas, 1 roupa de mergulho, 1 máscara e 1 foto que mais tarde foi identificada como a do proprietário do barco.
Noite de mar revolto e muita neblina, ao amanhecer pode se constatar que os destroços eram da Lancha Serendipety antiga Trampa de 37 pés, conforme alerta já enviado a Capitania dos Portos na noite anterior por familiares do proprietário da lancha o empresário Crispim Gomes da Silva de 42 anos e do Marinheiro Carlos Henrique Lopes de Sales de 24 anos.
A lancha vinda de Búzios, onde já havia tido problema no motor de arranque, seguia para o Iate Clube de Jurujuba. Comunicaram uma parada em Arraial do Cabo e o último contato foi via rádio com um primo do Carlos Henrique por volta dás 22:30 horas, informaram que estavam passando por Ponta Negra- Maricá, não comunicaram nenhuma anormalidade com a embarcação. A família não conseguindo mais contato a partir dás 22:30 horas acionaram a Capitania dos Portos, que emitiram um alerta marítimo.
Um Navio do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste e um helicóptero do 4º Grupamento Marítimo de Itaipu estiveram todo dia cobrindo a área entre Maricá e Saquarema, mas até o inicio da noite não haviam localizados os náufragos.
A Defesa Civil e a Empresa Delta (trator) tentaram fazer o resgate dos motores da lancha durante todo o dia, contudo não conseguiram devido às fortes ondas. Diversas informações chegaram que destroços da lancha foram encontrados da Rua Zero (Barra de Maricá) a Rua 107 (Cordeirinho).

FONTE: IMBASSAÍ Noticiado


Nenhum comentário:

Postar um comentário