quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Primeira entrevista com o Deputado Hélcio Ângelo após sua eleição.

















Hélcio com 2 filhos e o Presidente Regional do PSDB Zito.

Uma Hora Com: Hélcio Ângelo

IMBASSAÍ Noticiado - Quem é Hélcio Ângelo?

Hélcio Ângelo - Bom dia IMBASSAÍ Noticiado, bom dia povo de Maricá. 

Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer a Deus e a toda população do Rio de Janeiro pela votação expressiva que recebi, foram 28.112 votos, e aproveitar para agradecer em especial a minha cidade, a cidade que eu escolhi para viver com a minha família, onde moro a mais de sete anos que é o município de Maricá.

Hélcio Ângelo é um empresário, que nasceu em uma família humilde no complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Sou casado, pai de quatro filhos, cristão evangélico da Igreja Nova Vida de Maricá e gosto muito pescar. Uma pessoa muito simples, cidadão, lutador e trabalhador, como toda a população de Maricá.

IN- Por que entrou na política?

Hélcio Ângelo - Até dois anos atrás eu não havia tido pretensão a pleito algum, essa foi a minha primeira candidatura. Uma das molas mestres para a minha tomada de decisão, foi perceber a quatro anos atrás que os nossos cidadãos maricaenses estavam morrendo vítimas de atropelamentos na Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106. Então junto com a comunidade, começamos a lutar por passarelas, lutamos muito como a cidade sabe. Conseguimos trazer o RJ TV, fizemos uma matéria brilhante, temos hoje um abaixo-assinado com 4.500 assinaturas em prol da construção de passarelas em Maricá.

 Ficamos por muitos sábados na Praça de Itapeba clamando as nossas autoridades, para que se atentasse a essa grave situação, porém percebi que tanto os poderes públicos municipal, estadual e federal não tomavam nenhuma providência. Eu falo municipal por que eu acredito se alguns vereadores e o prefeito da cidade tivessem colaborado e se unissem aos nossos pleitos, as nossas reivindicações, se estivessem preocupados com as mortes na nossa rodovia que é estadual, porém quem morre é o cidadão maricaense, temos um deputado estadual que também não resolveu nada, então eu responsabilizo a todos. Ao longo do tempo o descaso e a falta de ação das nossas autoridades, para essa questão das passarelas, foram um dois motivos a que me levou ser candidato, com a esperança de ganhar as eleições, e lá sim, na ALERJ poder lutar para realizar esse primeiro sonho que não é só meu, mas também da população maricaense. Acredito que a minha candidatura foi um projeto de Deus na minha vida, para o Estado do Rio de Janeiro e para a cidade de Maricá.

IN- Quais foram as principais dificuldades da campanha?

Hélcio Ângelo - Eu sou um homen de Deus e sempre tive muita fé que chegaríamos à vitória, sempre ponho muita força em tudo que coloco no meu coração. A minha grande dificuldade penso que tenha sido por nunca ter vindo a candidato, tive que por a minha imagem em todo Estado do Rio de janeiro ao longo de dois anos, rodei por quase todos os municípios, apresentando os meus projetos a fim de mostrar quem era Hélcio Ângelo. Eu passei a ser um novo nome e uma nova pessoa na política, tive que mostrar os meus anseios e o que eu poderia contribuir para o estado e para o meu município.

Nesses dois anos tive que me privar da minha família, dos meus amigos e da minha residência, eu já sabia o que iria passar para alcançar o nosso objetivo final, esse período foi necessário para um bem maior. Fiquei muito satisfeito com a primeira suplência da minha coligação PSDB/DEM/PPS o trabalho foi reconhecido pelos eleitores.

IN- Existe a perspectiva de assumir uma cadeira na ALERJ?

Hélcio Ângelo- Sim, o Prefeito de Duque de Caxias José Camilo Zito dos Santos Filho, que é o presidente regional do PSDB-RJ, me convidou a assumir a cadeira na ALERJ, que foi conquistada também com uma votação expressiva 33.664 votos da sua esposa a ex-secretária municipal de Assistência Social, Claise Maria Zito, que segundo ele estará assumindo uma secretaria no município de Caxias. Neste momento confirmo e garanto para toda população de Maricá, que o município terá representação na ALERJ sim, e terá um deputado que mora e estará comprometido com as necessidades da cidade, e que não vai lutar apenas pelas passarelas no município mais para muitos outros benefícios.

IN- Desacreditado pelos políticos tradicionais e por muitos maricaenses, o senhor se destacou pela expressiva votação em todo Estado. Agora comenta-se pela cidade que o deputado poderá ser o próximo prefeito de Maricá. Já lhe falaram sobre este assunto? O que Hélcio pensa sobre isso?

Hélcio Ângelo- Não era a nossa meta, o nosso projeto era a conquista de uma cadeira na ALERJ. Com o resultado positivo nas urnas algumas pessoas da classe política e da própria sociedade maricaenses estão solicitando para que eu me candidate a prefeito nas eleições de 2012.

Continuo andado muito pela cidade, no último fim de semana quando estava na beira da lagoa de São José de Imbassaí com a minha família, diversas pessoas me imploraram para que eu pelo menos pensasse na idéia da candidatura a prefeito. O futuro a Deus pertence, se mais tarde tiver de ser, se for à vontade do povo que me elegeu a Deputado Estadual e eu merecer, e perceber que serei melhor para o município de Maricá eu estar como Prefeito e não Deputado Estadual, não vou me furtar a isso. Irei fazer a campanha municipal com a mesma vontade e empenho que rodei por todo Estado do Rio de Janeiro, pode ter certeza que virei com a força de Deus, com a força do povo, com a minha verdade e venceremos juntos.

Vamos deixar o povo decidir, vamos fazer pesquisas e se for realmente a vontade do povo iremos renovar a política de Maricá e será com muita vontade e muito orgulho que chegaremos a Prefeitura.

IN- O que o cidadão maricaense pode esperar do deputado Hélcio Ângelo agora após os 28112 votos?

Hélcio Ângelo- Além das passarelas, irei legislar para ajudar os mais pobres a classe proletariada, onde foi minha origem, de onde eu vim com muita dificuldade, mais hoje sou um empresário próspero. O mandato tem que ser para ajudar as pessoas que necessitam, ajudar o cidadão, classes sociais e alguns segmentos como: Corpo de Bombeiros e as Policias que tantos são necessários a nossa sociedade.

Não vou falar mal do Governador e do Vice do Estado do Rio de Janeiro, até por que sou amigo particular do Pezão e agora estarei alinhado a ele como deputado para fazer as cobranças para o nosso município. E ele tem um compromisso com a cidade de Maricá para a construção das passarelas. A cidade pode ter certeza, estarei sempre cobrando os investimentos que a cidade mereça, por que até então nada foi feito pelo governo estadual para Maricá. A nossa luta será essa, trazer recursos para a nossa cidade.

Vou mostrar ao povo que me elegeu, não apenas o de Maricá, mas de todo Estado, que os votos e a confiança depositada em mim, serão recompensados com muito trabalho e dignidade.

IN- Como o Deputado avalia o 2º turno? Como este pleito influencia no seu mandato e no desenvolvimento da nossa cidade?

Hélcio Ângelo - No 1ºturno não conseguimos nos dedicarmos totalmente à campanha majoritária, até por que temos que cuidar da campanha a estadual, mais conseguimos fazer as duas com maestria e muita dedicação, não apenas a de Maricá, mas de todo Estado, onde foi pedido voto para o candidato a deputado Hélcio Ângelo também foi pedido voto para o candidato a presidência José Serra.

Agora o 2º turno é uma campanha onde encontramos dois candidatos, o da verdade e o da mentira, e o que fala verdade e o que fala mentira, o que tem história e o que não tem, e é desta forma que eu vejo hoje não apenas como homem político mas como cidadão de Maricá e eleitor.

Falam muito da popularidade do Presidente Lula, ele realmente tem uma grande popularidade e fez algumas coisas e a maioria foi continuidade dos projetos do PSDB e do Presidente Fernando Henrique. Quando olho para a cidade de Maricá, eu não consigo enxergar o que o Governo Federal fez pelo nosso Município. A mídia fala muito do PAC, que passou muito longe da nossa cidade. Não existe investimento algum, o Governo Federal é PT, o Governo Municipal é PT. É hora da mudança de verdade, sem sombras de dúvidas temos o melhor candidato, o melhor perfil de administrador, foi líder estudantil, vereador, prefeito, governador, deputado constituinte e o melhor ministro de saúde de todos os tempos que o Brasil já teve.

Com certeza o Serra será o melhor Presidente, não só para Maricá e para o Rio de Janeiro, mas para todo o Brasil. Ele é o mais preparado. Como sou também do PSDB será mais um motivo para trazermos recursos de verdade para o nosso município, coisa que o PT até hoje não fez pela nossa cidade.

Aproveito a entrevista para reafirmar, que vou para as ruas pedir voto para o melhor candidato, não apenas o melhor nesta campanha, mas o melhor na vida pública que é o José Serra. Ele não possui nenhuma mácula relativa ao seu nome, nunca se viu nenhuma falcatrua por onde o José Serra passou, seja como: prefeito, governador ou ministro, volto a dizer que o melhor candidato que temos na política atual para assumir a presidência se chama o candidato do PSDB José Serra.

Outra questão que temos que levar em consideração é o candidato a vice-presidente, o nosso Deputado Federal, o carioca Índio da Costa do DEM, sempre lembrando que ele é do Rio de Janeiro e um jovem administrador, que possui muita garra e irá nos ajudar muito, é nosso aliado. Vejo neste momento com a eleição do José Serra e o Índio da Costa, a possibilidade do Estado do Rio de Janeiro ser real, para o desenvolvimento para valer do Estado e dos Municípios Cariocas.

Em 31 de outubro vote 45 Serra Presidente e Índio da Costa Vice-presidente do Brasil.

 

IN- Palavras finais de Hélcio Ângelo a população maricaense?

Hélcio Ângelo - Acreditem, eu sei que a classe política está muito desacreditada, principalmente a de Maricá. Acreditem na renovação, acreditem em mim, eu não escolhi esta cidade apenas para morar e sim para viver. Quero minha cidade próspera e com um mínimo de infra-estrutura, eu vou lutar muito pelo povo e com a benção de Deus faremos muito.

Eu não quero mais ver casos iguais a de amigos meus que moravam em Maricá e acabaram voltando para o Rio de Janeiro ou para locais oriundos de onde vieram, isto devido ao total descaso que a cidade vem sofrendo nas últimas décadas. Se escolhi Maricá para viver eu vou brigar muito por ela, o primeiro passo já foi dado com a minha eleição. Agora vocês podem contar além do morador, com o Deputado Hélcio Ângelo! Pode acreditar, esse faz!

 

FONTE: IMBASSAÍ Noticiado

Nenhum comentário:

Postar um comentário