segunda-feira, 18 de outubro de 2010

I FORUM COMUNITARIO DE SEGURANÇA EM MARICÁ

   Realizou-se no último dia 18/09, no Esporte Clube Maricá o I FORUM COMUNITARIO DE SEGURANÇA DE MARICA, promovido pelo CONSELHO COMUNITARIO DE SEGURANÇA DE MARICA – CCS. O evento que teve como tema principal o PRONASCI – Programa Nacional de Segurança com Cidadania, do Ministério da Justiça, iniciou-se às 9 horas com um delicioso e farto café da manhã. Após a execução do Hino Nacional e a composição da Primeira Mesa da qual participaram o Cel Jorge Braga, Secretário Municipal de Segurança Pública com Cidadania de Maricá, a Dra. Edna Pinto de Araujo, Coordenadora dos CCSs do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP), a Sra. Vera Braz, Presidente do CCS Marica e; o Dr. Zaqueu Teixeira, primeiro palestrante convidado, que brindou a platéia com uma verdadeira aula sobre o que é o Pronasci. Ao final, o Dr. Zaqueu Teixeira respondeu a algumas perguntas dos presentes.
   No Segundo Tempo, após mais um intervalo em que todos puderam novamente saborear os quitutes preparados com muito carinho pelos membros do CCS, houve uma segunda formação da mesa  em que fizeram parte o Cel. Braga, o Delegado Titular da 82 DP de Maricà, Dr. Sérgio Caldas, o Tenente Delgado , que representou o Cel. Ruy França e o segundo palestrante do dia, Dr. Henrique Viana, subscretario de Direitos Humanos de Niteroi, Coordenador do GGIM de Niteroi e também profundo conhecedor do Pronasci.  Além de falar sobre o Pronasci ele deu também uma verdadeira aula sobre Segurança Pública com Cidadania. Ao final também respondeu perguntas dos presentes. Pronunciaram-se também o Cel. Jorge Braga e o Dr. Sérgio Caldas.
   O Fórum cumpriu enfim sua tarefa de informar  à população de Maricá o que é o Pronasci e como este importante Programa pode ajudar no desenvolvimento de Políticas Públicas de Segurança. Acreditamos que o CCS Marica tenha cumprido sua missão de proporcionar à população informações sobre Segurança Pública e, principalmente, promover uma aproximação entre a população e as autoridades responsáveis pela Segurança no Município que é a sua principal missão. O CCS contou com a colaboração do Banco do Brasil, do Sindipetro e de vários de seus membros  que colaboraram para que pudessem realizar este evento.

Fonte: IMBASSAÍ Noticiado

Nenhum comentário:

Postar um comentário