quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pedra ameaça cair no colégio Municípal Ataliba em Itaipuaçu.

Pais e alunos da Escola Municipal Professor Ataliba de Macedo Guimarães, em Itaipuaçu, Maricá, pedem a interdição da unidade de ensino e a transferência imediata de cerca de 500 crianças que estudam no colégio para um outro prédio. O motivo seria uma pedra na Pedra de Itaocaia que, segundo os pais, ameaça cair na escola. Os pais dizem que têm medo que a pedra atinja a escola. As aulas foram suspensas e, nesta quinta-feira, moradores da região fizeram um protesto exigindo explicações à prefeitura.

Depois do protesto dos pais de alunos, a Secretaria de Educação de Maricá interditou a escola e determinou a realização de novos laudos técnicos para averiguar o risco da pedra se desprender do maciço rochoso. Segundo o coordenador da subsecretaria Cidade Educadora, ligada a pasta da Educação, Cláudio Roberto Queiroz, na próxima terça-feira, a prefeitura irá apresentar o laudo aos pais e decidir o futuro dos alunos.

O Departamento de Estrada e Rodagem (DER) informou que vai grampear as pedras que ainda correm risco de desabar nas residências. Segundo o DER, o edital de licitação para a intervenção na Pedra de Itaocaia, vai ser publicado até o fim da semana que vem.


O Fluminense Renato Onofre




Nenhum comentário:

Postar um comentário