quinta-feira, 17 de junho de 2010

COLETA DE LIXO EM MARICÁ

   A de se convir que as verbas recebidas pelo município de Maricá aumentaram muito nos últimos anos. Só que a população não vê onde essas verbas foram aplicadas pelos últimos governos maricaense. Não existem verdadeiros projetos que sejam viáveis e com um mínimo de bom senso para atender o aumento populacional do município. O caos a cada dia que passa vai tomando conta de todo município.
   O que era ruim ficou pior. Vamos a um simples exemplo: “Coleta regular de lixo”. Em menos de 1 ano e 5 meses de governo Washington Quaquá estamos nos encaminhado para mais uma nova crise na coleta de lixo do município, se é que podemos dizer que a coleta de lixo esteve regular neste tempo. A Empresa Delta responsável pelo serviço voltou a prestar um péssimo atendimento à população maricaense. Além de ter mandado grande parte dos funcionários embora, chegou a nossa redação, que hoje a empresa esta operando no município apenas com 3 caminhões. Daí a justificativa de estarmos vendo pela cidade novamente os caminhões basculantes, que são um crime para os lixeiros colocarem os resíduos nos mesmos e sem falar que vão de contra as leis ambientais, este antigo procedimento e ultrapassado.
   Sem falar ainda nos rumores que rodam a cidade do retorno das empresas Thalís e Multiprof para prestarem serviços novamente ao município.
   Alguns loteamentos de Maricá que recebiam a coleta 3 vezes por semana, agora estão felizes quando recebem pelo menos 1 vez. Preferencial mesmo só a Subprefeitura de São José de Imbassaí, que sempre tem os lixos colocados na sua calçada recolhidos, porém os moradores não vêm ocorrer o mesmo com o restante das residências da Estrada Real de Maricá. A comunidade presenciou o caminhão da coleta de lixo passar por diversas casas antes, depois e em frente da Subprefeitura e os únicos sacos de lixos recolhidos foram do órgão municipal, isso é um afronto a comunidade maricaense.

Fonte: Site www.imbassainoticiado.com.br

3 comentários:

  1. Nunca vi maricá tão suja na minha vida. Uma bagunça geral.

    Muito triste ver a nossa cidade sendo tratada dessa forma. Justamente por Quaquá, que tanto falou em investir em Turismo...e agora deixa a cidade cada dia mais feia.

    ResponderExcluir
  2. Está um caos, até onde levará os responsáveis a tanta sujeira! Fica a pergunta até quando SR. QUAQUÁ?!, onde muitos dos seus eleitores confiraram em sua candidatura, e está a vista de todos o descaso com Maricá e sem duvida com seus vizinhos de ITAIPUAÇU!...Pois já deveríamos ter emancipado de vcs, por tantos problemas que estamos enfrentando, saneamento, iluminação,postos de saúde e a Estrada de Itaipuaçu que está uma coisa horrorosa! Entre tantas outras situações que existe em Itaipuaçú. Queremos solução, pois problemas já temos,e precisam ser solucionados por quem está no poder. A virtude de levarmos em nosso coração que amamos Itaipuaçu,continua! mais precisamos deixar de ser ignorados....

    ResponderExcluir
  3. Aqui na Mumbuca também estamos há dez dias sem lixeiro.O problema é que as pessoas estão com o lixo encostado nos portões e ainda é prejudicial aos animais que vasculham esse lixo a procura de alimentos.
    Nunca vi Maricá tão suja.
    Estou chateada com essa situação pois, a cidade é muito linda e merece atenção.
    Quando vamos ter providencias a respeito?
    Temos direito a viver com dignidade e não nessa imundice toda. Falo como cidadã que escolheu Maricá para morar.

    ResponderExcluir