quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Passarela de São José esta cada vez pior


   Uma das matérias que continua sendo muito solicitada pelos leitores do IMBASSAÍ Noticiado para que continue a cobrança as nossas autoridades da urgente recuperação da única passarela existente no município de Maricá, entra ano e sai ano e nada de manutenção desde a sua construção. Será que as nossas autoridades sabem que a passarela precisa de cuidados necessários a sua conservação? Será que eles e suas famílias a utilizam?
   O progresso da Região dos Lagos (Costa do Sol) trouxe a necessária duplicação da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), pois o trânsito na via a cada ano ficava mais intenso, os engarrafamentos eram constantes, principalmente nos feriadões como: Carnaval, páscoa, 7 de setembro, natal, fim de ano, entre outros.
   O projeto inicial, além da duplicação de 28 kms, com o trecho entre o Km zero em Arsenal, São Gonçalo, até a 2ª entrada de Maricá, conhecida como Flamengo, também constavam diversas passarelas em Maricá. A única passarela no município, a de São José só foi construída após um grande protesto de moradores indignados com os constantes atropelamentos na rodovia. A via foi interrompida com a queima de diversos pneus e com a presença dos moradores na mesma gritando palavras de ordens e cobrando a promessa da passarela.
   Como o IMBASSAÍ Noticiado já havia apresentado em sua 2ª edição, o jornal irá cobrar sim de todas as autoridades sejam elas: Prefeito, vereadores, deputados, secretários e DER, iremos a quem for preciso, a população não agüenta mais a desculpa que é uma obra Estadual, pois como usuário o munícipe maricaense sabe que ele é o maior prejudicado e até os trabalhadores e turistas que utilizam a passarela para atravessar a RJ-106.
   Já constatamos e a todos os dias recebemos solicitações de usuários da mesma sobre o caos que é atravessa-lá. Conforme relatos, partes do guarda-corpo está caindo na pista, e a hora que estes pedaços de ferro acertarem um pára-brisa de um carro ou um motoqueiro em alta velocidade, com certeza irá ocasionar um grave acidente, devido até a proximidade do ponto de ônibus.  Os poucos transeuntes que se utilizam do corrimão não sabem que correm o risco de contraírem tétano, isto devido ao grau de ferrugem e as pontas de ferros a mostra. O piso está cheio de areia, o que impede o escoamento da água em dias de chuva, a passarela vira uma verdadeira lagoa.
    Solicitamos muito cuidado às mães com crianças e aos idosos ao atravessarem, pois em alguns lugares o guarda-corpo só esta com a parte do corrimão. Para uma pessoa cair não está difícil.
   A proximidade com o mar e a lagoa já causa uma grande ação da maresia na estrutura da passarela, ainda mais com o acúmulo da água da chuva, ficam prejudicados também o piso que é de concreto, as infiltrações já estão por todas as partes.
   O que parece é que muitas pessoas só possuem o interesse nas construções de novas passarelas, a fim de saírem bonitos nas fotos e se intitularem “Pais” da obra. Se hoje o município de Maricá só possui uma passarela e não cuida, o que acontecerá com as outras?
   Caros vereadores, não basta apenas dizer que já fizeram indicação ao executivo estadual e ao municipal, mas sim cobrar todo mês, toda semana, todo dia ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário