segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

NOVA CRISE NA SAÚDE MARICAENSE

Para os leitores que estão acostumados a acompanhar as notícias postadas no site do IMBASSAÍ Noticiado, devem estar pensando que é uma matéria reeditada por engano, infelizmente não é. O plantão deste domingo, dia 23 de janeiro, voltou a ocorrer novamente no Hospital Municipal Conde Modesto “Desleal” a ausência de médicos. Quem precisar de consulta, melhor não perder tempo no único hospital público do município neste domingo, e sim procurar atendimento nos municípios vizinhos, como: São Gonçalo e Niterói, que além de hospitais ainda contam com as UPAs.
   Na sexta-feira já havíamos recebidos denúncias que diversos funcionários estavam cogitando em paralisar os atendimentos no hospital. Essa medida extrema começou a ser levantada devido às péssimas condições de trabalho que os profissionais vêm convivendo nos últimos anos em Maricá. Além dos salários baixos falta tudo, de esparadrapos a medicamentos básicos em um hospital de pronto atendimento.
   Depois de 2 anos de Governo do Prefeito Washington Quaquá, já passaram pela Secretaria de Saúde quatro secretários, e a saúde do município não mudou em nada esta cada vez pior. O troca-troca de secretários só serve para ludibriar a população, pois vem o velho discurso que este secretário(a) é muito bom(a) e irá mudar a saúde maricaense.
   A população não entende por que os Vereadores não enxergam o que vem ocorrendo na saúde maricaense, a não ser que eles sejam coniventes com os fatos. Onde esta o Ministério Público? Onde esta a Policia Federal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário