quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

REUNIÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DE MARICÁ - RIO DE JANEIRO – CCS.

Realizou-se no último dia 21/12/2010, às 18 horas, na 82 DP Maricá a ultima reunião do ano de 2010 do Conselho Comunitário de Segurança de Maricá – CCS, que teve por objetivo principal entregar a direção do CCS-Maricá para o Delegado Titular, Dr. Marcello Maia e para o Tenente Marcos Toledo, porque conforme determinado na Resolução 781 do ISP/SESEG os membros natos ficam responsáveis por todo o processo eleitoral. Assim, a partir daquela data a direção do CCS Maricá está a cargo do Delegado Marcello Maia e do Tenente Toledo, bem como toda a documentação do CCS que naquele momento foi passada às mãos do Delegado. Foi informado aos presentes que caso haja interesse em inscrever chapa para concorrer a eleição que se dará no próximo dia 20/01/2011, às 18 horas, na 82 DP deverão encaminhar as chapas com os nomes dos participantes ao Dr. Marcello Maia, até o dia 05 de janeiro de 2011, com a cópia da carteira de identidade e a cópia do comprovante de residência para que o Dr. Delegado verifique se estão aptos a concorrer. Foi lembrado que para concorrer é necessário ser maior de 18 anos, residir, trabalhar ou estudar em Maricá, e não ter antecedentes criminais além de ser membro efetivo com pelo menos 50% (cinqüenta por cento) de presença nas reuniões do ano de 2010.      
   Estes requisitos são condições “sine-qua-non” estipuladas na Resolução acima mencionada e a Diretoria obrigatoriamente têm que ter no mínimo, Presidente, Vice-Presidente, Primeiro e Segundo Secretário e Diretor de Assuntos Comunitários.
   Após os esclarecimentos a reunião prosseguiu com representantes de diversos distritos tais como Guaratiba, Itaipuaçu, Cordeirinho, Bambuí, Ubatiba, São José e mais tarde o representante de Inoã. Todos foram unânimes em dizer que após as reuniões realizadas nas suas comunidades, em que sempre estiveram presentes o Delegado, o Comandante e o Secretario de Segurança Pública do Município, as diversas situações apresentadas foram resolvidas ou minimizadas. O Espraiado, embora não estivesse presente o representante, a Secretaria do CCS informou que teve notícias que para eles a reunião do CCS foi de suma importância já que após a reunião o Secretário de Segurança proibiu a trilha de motos que estava atormentando e colocando em risco a vida dos moradores daquela localidade. Foram feitos mais alguns comentários e queixas que foram anotadas pelo Delegado e o Comandante que prometeram averiguar e dar as soluções.   
   Logo após, finalizando a reunião a Dra. Thais ofereceu, carinhosamente, aos presentes um delicioso lanche.  Encerrando a Presidente Vera Braz agradeceu a presença de todos, pediu que todos estivessem presentes no dia 20/11 para a eleição e divulgou a sua chapa que concorreria a reeleição, a saber: Vera Lucia Braz, Presidente; Anna Maria de Carvalho Quintanilha – Vice-Presidente, Ana Maria Rodrigues Cajueiro, Primeira Secretária; Alexandre Farias de Souza, Segundo Secretário, Carla Elpídia dos Santos – Diretora de Assuntos Comunitários e Marcia Benevides Leal, Diretora de Segurança Ambiental.
Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações.
                                                     CCS-Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário