sábado, 26 de dezembro de 2009

"IMBASSAÍ Noticiado o 1º Jornal de São José de Imbassaí - Maricá - RJ"



Em sua 3ª edição neste fim de Ano o Jornal de São José de Imbassaí, continua em alta junto a comunidade.
Vc pode encontra-lo nos comerciantes anuciantes, na Interloc ou com os Diretores Fabiano e Everaldo.

Projeto 'Botinho' abre inscrições em Maricá

Estão abertas as inscrições para o projeto Botinho 2010. Patrocinado pela Petrobras desde 2003 e realizado pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, o Botinho se tornou uma marca de lazer e alegria do verão nas praias do Estado. Todos os anos, o projeto realiza cursos gratuitos de segurança no mar para crianças e jovens. As aulas serão realizadas a partir do dia 4 de janeiro em 38 praias do litoral do Estado do Rio de Janeiro, concentradas em dez núcleos. Haverá atividades em Niterói (praias de Icaraí e Piratininga) e Maricá (Itaipuaçu, Barra de Maricá e Ponta Negra). As inscrições estão abertas até o dia 8 de janeiro, ou até o preenchimento das 16 mil vagas oferecidas, e podem ser feitas no site www.projetobotinho.com.br. O curso Botinho, ministrado pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, inclui técnicas de abordagem e salvamento de pessoas em situações de afogamento, aulas de biologia marinha, meteorologia, oceanografia, além de educação ambiental e segurança em praias, rios, lagos e lagoas. Os participantes são divididos em três categorias: Golfinho (para crianças de 7 a 10 anos), Moby Dick (de 11 a 14 anos), e Tubarão (de 15 a 17 anos). Além de melhorar a convivência das crianças e jovens com o mar e aumentar sua segurança, o curso garante maior tranquilidade aos pais. Enquanto os menores participam do treinamento, as mães formam turmas com atividades de educação física e jogos de praia.



Fonte:
O São Gonçalo

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

"Coleta de Lixo de Maricá continua um caos"

Enquanto a briga entre a Prefeitura e as Empresas participantes da Licitação da coleta de lixo não é resolvida, o povo maricaense continua mergulhado num grande mar de lixo, sendo humilhado e maltratado.
Essa situação da coleta de lixo em toda Maricá é uma grande vergonha para os maricaenses. E, apesar de toda essa situação, há uma classe que está muito satisfeita: a dos insetos e roedores. Nunca se viu tantos ratos, moscas e mosquitos na cidade. O mal cheiro já está em toda cidade, o risco de contaminação em massa já começa a preocupar a população.
Com a vitória da Empresa Delta Construções na licitação da coleta de lixo, a tendência e que a coleta comece a voltar ao normal em toda cidade, só que será necessário que varias ruas sejam limpas, pois varias calçadas se encontram imundas com resto de lixos queimados e outros dejetos variados.

Fonte:
Jornal Imbassaí Noticiado

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Maricá ganha mais não leva a 1ª Copa Conleste de Seleções.

Devido ter perdido o jogo de ida em Itaboraí por 3 X 1, a Seleção de Maricá teria que vencer a Seleção de Itaboraí por mais de 3 gols para ser Campeã ou 2 para levar o jogo para os penaltis da final da 1ª Copa Conleste de Seleções. A Seleção Maricaense começou muito bem saindo ao fim do 1º tempo com o placar de 2 X 0, com gols de Renan e Renato, este com um lingo gol, que lembrou Ronaldinho Gaucho quando estava em boa fase. Sendo que na volta para o 2º tempo a Seleção de Itaboraí veio bem postada atras e não deu mais chance para o Renato (9) que jogou muito bem no 1º tempo, passou a jogar no contra ataque, e num desses conta ataques  o bom meia Uanderson (8) não perdeu tempo quando recebeu a bola em grande condição sô teve que chutar no canto do goleiro Cristiano que não pode fazer nada, mandando para o placar 2 X 1. A partir dai o jogo ficou muito catinbado, com muitos cartões amarelos e 2 vermelhos para cada lado, a Seleção de Itaboraí soube aproveitar o nervosismo da Seleção de Maricá e conduziu tranquilo o jogo até o apito final do arbitro. Com a soma dos 2 jogos (ida/volta) o placar ficou Itaboraí 4 X 3 Maricá, a Seleção de Itaboraí tornou-se assim o 1º Campeão da Copa Conleste de Seleções. O evento alem dos Finalista Maricá e Itaboraí ainda contou com as Seleções dos Municípios de Cachoeira de Macacu, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá. A premiação contou com as presenças dos Secretários de Esportes dos Municípios, o Secretário de Fazenda de Maricá e os Vereadores de Maricá Helter Ferreira e Uiltinho Viana.

IMBASSAÍ Noticiado

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Congresso da Cidade de Maricá dias 11 e 12 de Dezembro



Será na sexta-feira, 11 de dezembro, às 19 horas, no Colégio Cenecista, rua Barão de Inoã, no Centro, a abertura do Congresso da Cidade de Maricá, com a prometida presença de convidados ilustres do Brasil e do exterior, personalidades políticas, vereadores, representantes de movimentos sociais e da sociedade civil organizada. O prefeito Washington Quaquá já garantiu a sua participação na cerimônia, uma vez que “o Congresso é o momento máximo de um processo que trouxe para a cena política cidadãos de todos os cantos do município, com suas demandas, suas queixas, suas críticas mas também e principalmente suas propostas”, disse Quaquá. “Pela primeira vez em 195 anos de história, as pessoas comuns de Maricá, e não somente as oligarquias, têm a chance de se pronunciar e interferir, de fato, na administração pública.”


O Congresso, que prossegue no sábado 12, no Centro Educacional Joana Benedicta Rangel, no Centro, quando se dará a eleição dos conselheiros da cidade, já mobilizou, desde o início do ano, cerca de 3.350 cidadãos, que elegeram 197 delegados e 111 suplentes, os quais fazem seu credenciamento na sexta-feira, já a partir das 17 horas. Esses dados, embora impressionem, não mostram, porém, o calor humano envolvido nos debates e disputas, a quantidade de questões levantadas ao longo do ano nas assembléias populares e setoriais, a intensidade com que cada grupo participa na luta pelos seus interesses, que constituem, nesse caso, os interesses da cidadania.

O papel dos conselheiros é acompanhar e fiscalizar o atendimento, na prática, das propostas originadas nas assembléias e aprovadas como emendas ao orçamento pelo Legislativo (Câmara de Vereadores). Todos os conselhos legalmente estabelecidos - como o de Saúde, o de Educação, o de Segurança e os da área Social, por exemplo - têm vaga assegurada no Conselho da Cidade. O encerramento do Congresso é no final da tarde de sábado, 12 de dezembro.

Fonte:
Site PMM.

Esperamos que toda comunidade Maricaense possa ter voz no Congresso da Cidade, e que o Povo não seja apenas massa de manobra.






"Reunião com o Secretário de Obras é adiada"

Devido o Secretário de Obras Sr Arthur Billé não ter comparecido e ném ter enviado representate a rodada dos Delegados e Suplentes com os Secretariado do Governo Maricaense. A Subsecretária de Participação Popular conseguiu agendar com o Secretário de Obras uma reunião para receber os Delegados e Suplentes, a mesma deveria ter acontecido no último dia 08/12/2009 terça-feira. às vesperas da reunião a subsecretária de Participação Popular passou e-mail cancelando a reunião, pois o Secretário teve de fazer uma cirurgia urgentemente no último Domingo. É uma pena pois o Congresso da Cidade será neste dia 11 e 12 de Dezembro e não conseguimos fazer nenhuma colocação para a Secretária de Obras.

Obra na Av Guarujá