quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Primeira entrevista com o Deputado Hélcio Ângelo após sua eleição.

















Hélcio com 2 filhos e o Presidente Regional do PSDB Zito.

Uma Hora Com: Hélcio Ângelo

IMBASSAÍ Noticiado - Quem é Hélcio Ângelo?

Hélcio Ângelo - Bom dia IMBASSAÍ Noticiado, bom dia povo de Maricá. 

Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer a Deus e a toda população do Rio de Janeiro pela votação expressiva que recebi, foram 28.112 votos, e aproveitar para agradecer em especial a minha cidade, a cidade que eu escolhi para viver com a minha família, onde moro a mais de sete anos que é o município de Maricá.

Hélcio Ângelo é um empresário, que nasceu em uma família humilde no complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Sou casado, pai de quatro filhos, cristão evangélico da Igreja Nova Vida de Maricá e gosto muito pescar. Uma pessoa muito simples, cidadão, lutador e trabalhador, como toda a população de Maricá.

IN- Por que entrou na política?

Hélcio Ângelo - Até dois anos atrás eu não havia tido pretensão a pleito algum, essa foi a minha primeira candidatura. Uma das molas mestres para a minha tomada de decisão, foi perceber a quatro anos atrás que os nossos cidadãos maricaenses estavam morrendo vítimas de atropelamentos na Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106. Então junto com a comunidade, começamos a lutar por passarelas, lutamos muito como a cidade sabe. Conseguimos trazer o RJ TV, fizemos uma matéria brilhante, temos hoje um abaixo-assinado com 4.500 assinaturas em prol da construção de passarelas em Maricá.

 Ficamos por muitos sábados na Praça de Itapeba clamando as nossas autoridades, para que se atentasse a essa grave situação, porém percebi que tanto os poderes públicos municipal, estadual e federal não tomavam nenhuma providência. Eu falo municipal por que eu acredito se alguns vereadores e o prefeito da cidade tivessem colaborado e se unissem aos nossos pleitos, as nossas reivindicações, se estivessem preocupados com as mortes na nossa rodovia que é estadual, porém quem morre é o cidadão maricaense, temos um deputado estadual que também não resolveu nada, então eu responsabilizo a todos. Ao longo do tempo o descaso e a falta de ação das nossas autoridades, para essa questão das passarelas, foram um dois motivos a que me levou ser candidato, com a esperança de ganhar as eleições, e lá sim, na ALERJ poder lutar para realizar esse primeiro sonho que não é só meu, mas também da população maricaense. Acredito que a minha candidatura foi um projeto de Deus na minha vida, para o Estado do Rio de Janeiro e para a cidade de Maricá.

IN- Quais foram as principais dificuldades da campanha?

Hélcio Ângelo - Eu sou um homen de Deus e sempre tive muita fé que chegaríamos à vitória, sempre ponho muita força em tudo que coloco no meu coração. A minha grande dificuldade penso que tenha sido por nunca ter vindo a candidato, tive que por a minha imagem em todo Estado do Rio de janeiro ao longo de dois anos, rodei por quase todos os municípios, apresentando os meus projetos a fim de mostrar quem era Hélcio Ângelo. Eu passei a ser um novo nome e uma nova pessoa na política, tive que mostrar os meus anseios e o que eu poderia contribuir para o estado e para o meu município.

Nesses dois anos tive que me privar da minha família, dos meus amigos e da minha residência, eu já sabia o que iria passar para alcançar o nosso objetivo final, esse período foi necessário para um bem maior. Fiquei muito satisfeito com a primeira suplência da minha coligação PSDB/DEM/PPS o trabalho foi reconhecido pelos eleitores.

IN- Existe a perspectiva de assumir uma cadeira na ALERJ?

Hélcio Ângelo- Sim, o Prefeito de Duque de Caxias José Camilo Zito dos Santos Filho, que é o presidente regional do PSDB-RJ, me convidou a assumir a cadeira na ALERJ, que foi conquistada também com uma votação expressiva 33.664 votos da sua esposa a ex-secretária municipal de Assistência Social, Claise Maria Zito, que segundo ele estará assumindo uma secretaria no município de Caxias. Neste momento confirmo e garanto para toda população de Maricá, que o município terá representação na ALERJ sim, e terá um deputado que mora e estará comprometido com as necessidades da cidade, e que não vai lutar apenas pelas passarelas no município mais para muitos outros benefícios.

IN- Desacreditado pelos políticos tradicionais e por muitos maricaenses, o senhor se destacou pela expressiva votação em todo Estado. Agora comenta-se pela cidade que o deputado poderá ser o próximo prefeito de Maricá. Já lhe falaram sobre este assunto? O que Hélcio pensa sobre isso?

Hélcio Ângelo- Não era a nossa meta, o nosso projeto era a conquista de uma cadeira na ALERJ. Com o resultado positivo nas urnas algumas pessoas da classe política e da própria sociedade maricaenses estão solicitando para que eu me candidate a prefeito nas eleições de 2012.

Continuo andado muito pela cidade, no último fim de semana quando estava na beira da lagoa de São José de Imbassaí com a minha família, diversas pessoas me imploraram para que eu pelo menos pensasse na idéia da candidatura a prefeito. O futuro a Deus pertence, se mais tarde tiver de ser, se for à vontade do povo que me elegeu a Deputado Estadual e eu merecer, e perceber que serei melhor para o município de Maricá eu estar como Prefeito e não Deputado Estadual, não vou me furtar a isso. Irei fazer a campanha municipal com a mesma vontade e empenho que rodei por todo Estado do Rio de Janeiro, pode ter certeza que virei com a força de Deus, com a força do povo, com a minha verdade e venceremos juntos.

Vamos deixar o povo decidir, vamos fazer pesquisas e se for realmente a vontade do povo iremos renovar a política de Maricá e será com muita vontade e muito orgulho que chegaremos a Prefeitura.

IN- O que o cidadão maricaense pode esperar do deputado Hélcio Ângelo agora após os 28112 votos?

Hélcio Ângelo- Além das passarelas, irei legislar para ajudar os mais pobres a classe proletariada, onde foi minha origem, de onde eu vim com muita dificuldade, mais hoje sou um empresário próspero. O mandato tem que ser para ajudar as pessoas que necessitam, ajudar o cidadão, classes sociais e alguns segmentos como: Corpo de Bombeiros e as Policias que tantos são necessários a nossa sociedade.

Não vou falar mal do Governador e do Vice do Estado do Rio de Janeiro, até por que sou amigo particular do Pezão e agora estarei alinhado a ele como deputado para fazer as cobranças para o nosso município. E ele tem um compromisso com a cidade de Maricá para a construção das passarelas. A cidade pode ter certeza, estarei sempre cobrando os investimentos que a cidade mereça, por que até então nada foi feito pelo governo estadual para Maricá. A nossa luta será essa, trazer recursos para a nossa cidade.

Vou mostrar ao povo que me elegeu, não apenas o de Maricá, mas de todo Estado, que os votos e a confiança depositada em mim, serão recompensados com muito trabalho e dignidade.

IN- Como o Deputado avalia o 2º turno? Como este pleito influencia no seu mandato e no desenvolvimento da nossa cidade?

Hélcio Ângelo - No 1ºturno não conseguimos nos dedicarmos totalmente à campanha majoritária, até por que temos que cuidar da campanha a estadual, mais conseguimos fazer as duas com maestria e muita dedicação, não apenas a de Maricá, mas de todo Estado, onde foi pedido voto para o candidato a deputado Hélcio Ângelo também foi pedido voto para o candidato a presidência José Serra.

Agora o 2º turno é uma campanha onde encontramos dois candidatos, o da verdade e o da mentira, e o que fala verdade e o que fala mentira, o que tem história e o que não tem, e é desta forma que eu vejo hoje não apenas como homem político mas como cidadão de Maricá e eleitor.

Falam muito da popularidade do Presidente Lula, ele realmente tem uma grande popularidade e fez algumas coisas e a maioria foi continuidade dos projetos do PSDB e do Presidente Fernando Henrique. Quando olho para a cidade de Maricá, eu não consigo enxergar o que o Governo Federal fez pelo nosso Município. A mídia fala muito do PAC, que passou muito longe da nossa cidade. Não existe investimento algum, o Governo Federal é PT, o Governo Municipal é PT. É hora da mudança de verdade, sem sombras de dúvidas temos o melhor candidato, o melhor perfil de administrador, foi líder estudantil, vereador, prefeito, governador, deputado constituinte e o melhor ministro de saúde de todos os tempos que o Brasil já teve.

Com certeza o Serra será o melhor Presidente, não só para Maricá e para o Rio de Janeiro, mas para todo o Brasil. Ele é o mais preparado. Como sou também do PSDB será mais um motivo para trazermos recursos de verdade para o nosso município, coisa que o PT até hoje não fez pela nossa cidade.

Aproveito a entrevista para reafirmar, que vou para as ruas pedir voto para o melhor candidato, não apenas o melhor nesta campanha, mas o melhor na vida pública que é o José Serra. Ele não possui nenhuma mácula relativa ao seu nome, nunca se viu nenhuma falcatrua por onde o José Serra passou, seja como: prefeito, governador ou ministro, volto a dizer que o melhor candidato que temos na política atual para assumir a presidência se chama o candidato do PSDB José Serra.

Outra questão que temos que levar em consideração é o candidato a vice-presidente, o nosso Deputado Federal, o carioca Índio da Costa do DEM, sempre lembrando que ele é do Rio de Janeiro e um jovem administrador, que possui muita garra e irá nos ajudar muito, é nosso aliado. Vejo neste momento com a eleição do José Serra e o Índio da Costa, a possibilidade do Estado do Rio de Janeiro ser real, para o desenvolvimento para valer do Estado e dos Municípios Cariocas.

Em 31 de outubro vote 45 Serra Presidente e Índio da Costa Vice-presidente do Brasil.

 

IN- Palavras finais de Hélcio Ângelo a população maricaense?

Hélcio Ângelo - Acreditem, eu sei que a classe política está muito desacreditada, principalmente a de Maricá. Acreditem na renovação, acreditem em mim, eu não escolhi esta cidade apenas para morar e sim para viver. Quero minha cidade próspera e com um mínimo de infra-estrutura, eu vou lutar muito pelo povo e com a benção de Deus faremos muito.

Eu não quero mais ver casos iguais a de amigos meus que moravam em Maricá e acabaram voltando para o Rio de Janeiro ou para locais oriundos de onde vieram, isto devido ao total descaso que a cidade vem sofrendo nas últimas décadas. Se escolhi Maricá para viver eu vou brigar muito por ela, o primeiro passo já foi dado com a minha eleição. Agora vocês podem contar além do morador, com o Deputado Hélcio Ângelo! Pode acreditar, esse faz!

 

FONTE: IMBASSAÍ Noticiado

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

HÉLCIO ÂNGELO, O MELHOR DESEMPENHO DE MARICÁ.

Até então desconhecido, surpreende a todos e mostra seu valor nas urnas. Já se comenta entre os eleitores que HÉLCIO ÂNGELO poderá ser o próximo prefeito de Maricá.

 
   Ao chegar à cidade para morar e criar seus filhos, com uma vida bem estruturada, o empresário Hélcio Ângelo, não conseguiu ficar alheio aos problemas pelo qual passa o cidadão maricaense e resolveu concorrer as últimas eleições, como candidato a deputado Estadual. Resolveu buscar o apoio direto do povo.
   Apresentou seus projetos já existentes e sua forma diferente de fazer política e desta forma conquistou um espaço considerado no cenário político municipal.
   Além de se tornar o candidato mais votado por Maricá em todo Estado, também teve um destaque considerável na cidade onde escolheu para viver. Chegando a conquistar o primeiro lugar no bairro de São José do Imbassaí, com o total de 813 votos, enquanto a mulher do prefeito que teve como cabo eleitoral três vereadores e um secretário de governo e seu subsecretário fazendo a chamada campanha de boca de urna tiveram apenas 593.
   O deputado Tucalo, que contou com o apoio do vice-prefeito, conquistou 613 e Carolino que tentou assumir a prefeitura por duas vezes, ficou com apenas 305 votos.
   Os eleitores e alguns políticos de Maricá têm procurado o empresário Hélcio Ângelo para parabenizá-lo pelo seu desempenho, inclusive sugerindo que o mesmo pense na possibilidade de concorrer no próximo pleito como candidato a prefeito.
   O resultado das ultimas eleições demonstram a insatisfação com os políticos tradicionais. Seria este o novo nome na política Municipal?

Fonte: IMBASSAÍ Noticiado

I FORUM COMUNITARIO DE SEGURANÇA EM MARICÁ

   Realizou-se no último dia 18/09, no Esporte Clube Maricá o I FORUM COMUNITARIO DE SEGURANÇA DE MARICA, promovido pelo CONSELHO COMUNITARIO DE SEGURANÇA DE MARICA – CCS. O evento que teve como tema principal o PRONASCI – Programa Nacional de Segurança com Cidadania, do Ministério da Justiça, iniciou-se às 9 horas com um delicioso e farto café da manhã. Após a execução do Hino Nacional e a composição da Primeira Mesa da qual participaram o Cel Jorge Braga, Secretário Municipal de Segurança Pública com Cidadania de Maricá, a Dra. Edna Pinto de Araujo, Coordenadora dos CCSs do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP), a Sra. Vera Braz, Presidente do CCS Marica e; o Dr. Zaqueu Teixeira, primeiro palestrante convidado, que brindou a platéia com uma verdadeira aula sobre o que é o Pronasci. Ao final, o Dr. Zaqueu Teixeira respondeu a algumas perguntas dos presentes.
   No Segundo Tempo, após mais um intervalo em que todos puderam novamente saborear os quitutes preparados com muito carinho pelos membros do CCS, houve uma segunda formação da mesa  em que fizeram parte o Cel. Braga, o Delegado Titular da 82 DP de Maricà, Dr. Sérgio Caldas, o Tenente Delgado , que representou o Cel. Ruy França e o segundo palestrante do dia, Dr. Henrique Viana, subscretario de Direitos Humanos de Niteroi, Coordenador do GGIM de Niteroi e também profundo conhecedor do Pronasci.  Além de falar sobre o Pronasci ele deu também uma verdadeira aula sobre Segurança Pública com Cidadania. Ao final também respondeu perguntas dos presentes. Pronunciaram-se também o Cel. Jorge Braga e o Dr. Sérgio Caldas.
   O Fórum cumpriu enfim sua tarefa de informar  à população de Maricá o que é o Pronasci e como este importante Programa pode ajudar no desenvolvimento de Políticas Públicas de Segurança. Acreditamos que o CCS Marica tenha cumprido sua missão de proporcionar à população informações sobre Segurança Pública e, principalmente, promover uma aproximação entre a população e as autoridades responsáveis pela Segurança no Município que é a sua principal missão. O CCS contou com a colaboração do Banco do Brasil, do Sindipetro e de vários de seus membros  que colaboraram para que pudessem realizar este evento.

Fonte: IMBASSAÍ Noticiado

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Meu Voto em Maricá ... pelo Estado do Rio de Janeiro ... pelo Brasil

Falar de política a cada ano que passa fica mais difícil, principalmente devido a tudo que acompanhamos pessoalmente ou pela mídia em geral.
Temos que lembrar que todos nós já nascemos com o dom da política, pois quando somos recém nascidos sempre choramos, seja querendo comida, bebida ou quando estamos molhados ou com c..., essa é a verdadeira política que o homem deveria praticar. A política tem que ser usada em benefício do povo e não apenas para alguns determinados grupos que se aproveitam dos menos favorecidos.
Conhecer nossos candidatos seria nossa obrigação, mais quase sempre falamos que não gostamos de política, e é neste momento, que os maus políticos “politiqueiros” aproveitam se da situação para oferecer migalhas pelo voto de um povo descrente.
Fiquei muito decepcionado com as últimas eleições. As promessas não cumpridas continuam sendo renovadas sem um mínimo de bom-senso. Quase desisti, mais lembrei que no mundo ainda existem pessoas boas.
Hoje ajudo um grupo que vem fazendo a diferença no Estado do Rio de Janeiro sob a liderança do amigo hélcio ângelo, que resolveu tentar uma cadeira na ALERJ para ajudar ainda mais pessoas.
Sei que voto tem que ser secreto, mas se caso Vc ainda esta indeciso ou ainda não conhece os trabalhos do candidato a deputado estadual hélcio ângelo procure conhecer um pouco mais no site http://helcioangelo.com.br .
Se Vc já tem candidato não liga, pois isso é democracia. O importante é votar consciente.

Em 03 de outubro vote 45111 hélcio ângelo














Grande abraço Everaldo.

Campanha da Madame "Z"

O IMBASSAÍ Noticiado esteve visitando alguns municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro para acompanhar como anda os mesmos nesta antevéspera das eleições de 03 de outubro. Constatamos a promessa que não foi comprida em Maricá, todos os municípios estão com diversos canteiros de obras e ainda percebemos que a campanha da Madame “Z” esta maior fora de Maricá.
   Não bastasse alguns jornais que apresentam o município de Maricá como a 8ª maravilha do mundo, as várias denúncias que chegaram a nossa redação sobre a campanha da 1ª dama de Maricá, a Madame “Z” , como: imposição aos contratados a adesivarem seus carros e a colocar placas em frente as suas residências e até ameaças aos que estão trabalhando de perder seus cargos e aos que já foram demitidos de retornar aos seus cargos só em caso de êxito na eleição de 03 de outubro. Afinal “Aqui o Povo Governa”.
   Ver uma campanha tão grande além das fronteiras de Maricá acaba sendo um verdadeiro afronto a população maricaense. Se um mínimo das promessas da campanha do pleito municipal de 2008 estivesse sendo executadas, a 1ª dama já estaria eleita só pelos eleitores maricaenses, como isso não vem ocorrendo, os mesmos eleitores, diga se de passagem que foram mais de 60% dos votos válidos que elegeram o Prefeito Washington Quaquá, passaram a não ver mais o Governo como um novo horizonte para o Município de Maricá.
   Em todas essas andanças não conseguimos a resposta para um único detalhe, porque a Madame “Z” em seu material de campanha aparece com diversos candidatos a câmara federal, ao senado, a candidata a presidência Dilma e até ao lado do presidente Lula, só não encontramos uma única foto..., uma única foto que seja ao lado Sr. Washington Quaquá, seu marido e Prefeito do Município de Maricá.


Por Everaldo Silva