quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dívidas paralisam as obras depavimentaçãoem Maricá

Política
Enviado por Fernanda Pereira 28/9/2009 22:46:13

As dívidas da Prefeitura de Maricá, que já chegam a R$ 50 milhões, começam a provocar reflexo na infra-estrutura do município. Mesmo com a cidade com 95% das ruas sem asfalto, o secretário de obras, Arthur Billé, informou que obras de pavimentação só serão colocadas em prática no ano que vem. Este ano a verba disponível será utilizada em operações “tapa-buracos”. A primeira via a receber os reparos foi a RJ-114, de responsabilidade do Governo do Estado. Segundo o prefeito Washington Quaquá, foi preciso intervir na rodovia estadual por se tratar do principal caminho para Barra de Maricá e Ponta Negra, onde circulam muitos turistas da cidade. Depois da obra, as máquinas pararam.O vereador Paulo Maurício (PDT), afimou que as exonerações de funcionários comissionados, como medida para liquidar a dívida da prefeitura, acarretaram na carência de alguns serviços municipais.“A crise poderia ser administrada sem exonerações. Demissões são sempre o pior caminho, interferem nas atividades da prefeitura e no atendimento à população. A cidade precisa de obras e as máquinas estão paradas”. A prefeitura informou que a paralisação das atividades não está relacionada com a falta de pessoal. De acordo com o prefeito, uma licitação foi encerrada e um novo contrato está sendo redigido para as obras da operação tapa-buraco.

O São Gonçalo

Operações tapa-buracos é apenas um paliativo ao estado que as nossas ruas acabaram ficando, todo o processo de licitações deve ser aberto ao público, afinal vale o slogam ou não?  "AQUI O POVO GOVERNA"

Mulheres são presas por tráfico de drogas em Maricá

Polícia



Publicado em 29/09/2009


Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em condomínio de Maricá

Claudio Emanuel


Duas mulheres foram presas por policiais da 82ª DP (Maricá), na madrugada de ontem, sob a acusação de estarem vendendo drogas num condomínio localizado no bairro Bom Jardim, em Maricá. Os agentes contaram que investigavam o suposto ponto de venda de drogas há pelo menos 15 dias e efetuaram a prisão da dupla após denúncia de um suposto dependente químico.
Com as presas, ainda de acordo com a polícia, foram apreendidos cinco papelotes de cocaína e duas pedras da mesma droga. Elas foram identificadas como Jaqueline de Azeredo Costa Faria, de 25 anos, e Vanilda Mattos Pereira, de 42.
O delegado Sérgio Simões Caldas, titular da distrital, informou que indiciou as presas por tráfico de drogas. Na manhã de ontem, as mulheres foram transferidas para a carceragem feminina da Polinter, no Mutuá, em São Gonçalo.


O Fluminense

A nossa polícia precisa ficar sempre atenta, para não deixar o tráfico se alastra como nos Municípios vizinhos de Maricá.







Rombo milionário na saúde de Maricá sob a mira da justiça

Política



Publicado em 30/09/2009


Rombo milionário na saúde de Maricá sob a mira da justiça

Anderson Carvalho


    A Comissão de Combate à Corrupção e ao Desperdício, criada pelo prefeito Washington Siqueira, o Quaquá (PT) para dar mais transparência ao governo, apresentou ontem notícia-crime à Polícia Federal denunciando a existência de um déficit orçamentário de R$ 11.597.218,77 na prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde de Maricá (FMS) relativa ao ano de 2008.
O Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual também foram informados sobre o rombo e deverão iniciar ações de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Ricardo Queiroz (PMDB) e os ex-secretários de Saúde Sandro Ronqueti, que deixou o cargo para se candidatar a vereador, e Analice Paula Rangel Ferreira, uma vez que a Lei de Responsabilidade Fiscal considera crime deixar contas pendentes de um ano para outro. Ricardo, Ronqueti e Analice podem ser obrigados a devolver, portanto, a quantia desviada aos cofres públicos municipais.
De acordo com a comissão, o assunto se tornou mais grave a partir do momento em que o então secretário do FMS, José Vicente Machado, deu parecer favorável à aprovação das contas de 2008, induzindo o Conselho Municipal de Saúde a aprová-las. Já foi instaurada sindicância administrativa para apurar sua participação no rombo.
O FMS é o gestor das verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) destinadas aos municípios. A Comissão de Combate à Corrupção e ao Desperdício é presidida pelo advogado Antônio Vieira Filho, tendo como membros a procuradora do Município, Maria Inez Pucello, e o subsecretário de Reestruturação da Máquina Administrativa, José Eduardo Borges de Moraes.
Procurados, Ricardo Queiroz, Ronqueti e Analice não foram localizados para falar sobre o assunto.
A saúde é uma das principais preocupações de Quaquá. Uma das primeiras iniciativas do petista, ao assumir a Prefeitura, em janeiro, foi visitar as unidades da rede municipal de saúde e fazer obras no Hospital Desembargador Modesto Leal, no Centro, visando melhorar o atendimento à população. O prefeito informou também que está melhorando os serviços prestados pelos postos de saúde.
           

O Fluminense
Como sempre digo não gosto de cometer injustiças, a comissão fez os levantamentos, agora caberá ao ex-prefeito e o ex-secrétario se defenderem, se realmente existirem as discrepâncias, deveram ser punidos.





terça-feira, 29 de setembro de 2009

" AUDIÊNCIA PÚBLICA DO TRANSPORTE "

A audiência pública dos transporte realizada ontem(28/09/09), sô foi quente antes do inicio, quando o Vereador Paulo Maricio e o Pai do Quaquá quase se agrediram fisicamente. O clima sô voltou ao normal após a saída dos Pais do Prefeito.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 003/2009 Prefeitura Municípal de Maricá

29/09/2009 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 003/2009
PREFEITURA MUNICIPAL DE MARICÁ
Secretaria Municipal de Fazenda
ESTADO DO RIO DE JANEIRO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 003/2009

Nos termos da Lei Complementar Nº 101/00, de 04 de maio de 2009, o Poder Executivo, por meio Exmo. Senhor Prefeito do Município de Maricá, WASHINGTON LUIZ CARDOSO SIQUEIRA, torna pública a convocação para a AUDIÊNCIA PÚBLICA, que será realizada no dia 30 de setembro do corrente ano, às 18h, na Câmara Municipal de Maricá, para demonstração e avaliação das metas fiscais dos quadrimestres de janeiro/abril e maio/agosto de 2009, acompanhadas dos respectivos Relatórios.

Prefeitura Municipal de Maricá, 29 de setembro de 2009.

WASHINGTON LUIZ CARDOSO SIQUEIRA

domingo, 27 de setembro de 2009

"Posse de Suplentes da Câmara de Maricá está ameaçada."


A promulgação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Vereadores, que amplia o número de parlamentares em todo o país, não terá efeitos em Maricá e Niterói, por enquanto. A juíza Magareth Olivais, responsável pela 136ª Zona Eleitoral, em Niterói, e a juíza Rosana Simen Rangel, da 55ª Zona Eleitoral, em Maricá, afirmaram que não pretendem empossar os suplentes.
“Não recebemos nenhuma orientação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE) e, por mais que a Justiça esteja nos dando essa autoridade, não temos fundamentação suficiente para empossar os suplentes. O próprio presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Britto, defende que o texto só tenha valor a partir de 2012”, declarou doutora Margareth.
O TRE informou que não se posicionará a respeito e a decisão deverá partir dos juízes eleitorais. A PEC prevê que a criação das vagas seja retroativa às eleições de 2008, o que tem provocado resistência entre advogados e especialistas. O presidente do órgão, Ayres Britto, já informou que considera a retroatividade inconstitucional. Já a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou que vai entrar com ação de inconstitucionalidade conta as Câmaras Municipais que tentarem empossar os suplentes.
É impossível colocar um Vereador a mais, se quer, na Câmara Municipal de Maricá. acredito que mundar o Jogo no intervalo, é achar que o povo continua sendo bobo, todos os candidatos desde a campanha sabiam que sô haviam 11 vagas, essa lei sô deve valer para 2012.

Maricá com inscrições abertas para cursos do Prominp

Começam na próxima segunda-feira e prosseguem até dia 30 de setembro, na Secretaria de Assistência Social e Participação Popular de Maricá, as inscrições para os cursos do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (Prominp)/Petrobras, com duração de três meses. Somente poderão se candidatar a uma das 400 vagas, as pessoas cadastradas no programa Bolsa Família. O candidato precisa ter 18 anos completos e concluir o ensino fundamental ou médio até dezembro. A inscrição deve ser feita pessoalmente na secretaria, que fica na Rua Álvares de Castro, 607, Centro de Maricá. O telefone é 3731-2287.

sábado, 26 de setembro de 2009

"BANDA ART DANCE! NO CALDEIRÃO DO HUCK!"


"ESTAMOS NA GLOBO! VENCEMOS O *OLHA MINHA BANDA* NO CALDEIRÃO DO HUCK!!!Obrigado aos fãs e amigos que votaram!!!!!!!!!!!"
Parabéns a essa banda de amigos, que estão na batalha desde 2003, levando o nome de Maricá por esse mundão !!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Estado autoriza linha Maricá-São Gonçalo

Estado autoriza e linha Maricá-São Gonçalo vai entrar em operação

O serviço de integração ligando os municípios de Maricá a São Gonçalo vai entrar em operação no dia 3 de outubro. A linha intermunicipal ligando as duas cidades foi autorizada pelo Governo do Estado.O passageiro, que, em princípio, fará baldeação em qualquer ponto de Inoã, deverá adquirir o bilhete apropriado nos próprios ônibus ou nos locais credenciados para a venda do Rio Card.
No entender do secretário de Transportes de Maricá, Rony Peterson Dias, a permissão pelo Governo do Estado para que as duas linhas, que já servem aos dois municípios (a São Gonçalo–Inoã e a Rio do Ouro–Maricá), operem de forma integrada beneficiará cerca de 4 mil pessoas, em especial o trabalhador que viaja diariamente, com a economia mensal nos gastos com passagem.
Com um único bilhete, o usuário poderá utilizar as duas linhas. Até o dia 3 de outubro, todos os esclarecimentos a respeito serão prestados à população.


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Policiais do DPo de São José de Imbassaí Maricá prendem traficante.

 Guarnição de Policiais do DPo de São José de Imbassaí (12ºBPM - 4ª Cia), que estavam em patrulhamento pelas ruas do mesmo bairro, na última quarta-feira (23/09) a noite, receberam denúncia anônima, via tel, sobre tráfico de drogas no loteamento Ouromar,  ao chegarem no local, perceberam a presença de 3 elementos com atitudes suspeitas nas proximidades de uma casa, os policias não econtraram nada na revistas dos três, surpresa quando foram vistoriar a casa, aí literalmente a casa caiu, foram apreendidos mais de 200 sacolés entre cocaína e maconha, prenderam Rodrigo Oliveira da Silva, de 21 anos, em flagrante por tráfico de entorpecentes, os outros dois adimitiram ser usuários de drogas, e que não era a 1ª vez que compravam com o Rodrigo, os 2 foram levados para a 82ª DP (Maricá) e liberados após prestarem depoimento. A localidade onde foi executado a prisão, é muito conhecida por sempre estar acontecendo pequenos delitos.

" São José de Imbassaí - Maricá - RJ "

São José de Imbassaí terá vez ... Aguardem !!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

"UFF é anfitriã do Seminário Internacional ONU–Habitat"

Por UFF   

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU–Habitat), em parceria com a Petrobras, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), realizará o Seminário Internacional – Direito à Cidade nos Municípios do Conleste e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que será realizado nos dias 5 e 6 de outubro, no Teatro da UFF, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói.
  
Produzido pelo Laboratório de Eventos da Faculdade de Turismo da universidade, o evento contará com a participação de 31 palestrantes no total, dentre eles, quatro representantes internacionais do México, Chile, Israel e Suíça. O ciclo de palestras terá como objetivo discutir os indicadores do milênio e seus impactos nas áreas de meio ambiente, saúde, habitação e saneamento ambiental, educação e desenvolvimento econômico territorial nos municípios do Conleste.

No dia 6, ao final das palestras, haverá a cerimônia de premiação do Concurso de Boas Práticas de Desenvolvimento Sustentável na Região do Conleste.

As inscrições podem ser feitas com a representante do ONU–Habitat Gema Vega, pelo telefone 2629-5982 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

terça-feira, 22 de setembro de 2009

MaxxLista MARICÁ o seu negócio em 1º Lugar !!!


MaxxLista MARICÁ a melhor e mais organizada lista de serviço e comércio de Maricá, não perca tempo ainda não fechamos a edição de fim de Ano. Contate agora mesmo Everaldo Tel: (21) 9172-1959 ou pelo e-mail everaldomarica@hotmail.com

"FLUMINENSE"


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

" Pelas bandas de Maricá "

   A mais nova briga de Maricá agora é: quem é o "Pai" da Integração entre os Municípios de Maricá e São Gonçalo. Gente eu não acredito que já estamos praticamente em 2010, e ainda temos que assistir essas brigas bobas que não leva a nada, somente a baixarias. Sempre A ou B, se diz Pai da obra, aí o outro vai e diz que é mentira e o Pai é ele. Na verdade o que sempre ocorre, são um conjunto de solicitações, reuniões, manifestações e outros, dizer que foi somente a solicitação A ou B, é uma tremenda injustiça com todas as pessoas que participaram para que o evento fiesse a sé tornar realidade. O equivoco que acredito que esteja ocorrendo, é na questão do valor que o Prefeito informou que será a tarifa de R$ 4,90, se o estudo realmente indicar que o valor seja de R$ 3,90, assim será um ganho para a População. Já pensou se chega á R$ 3,50.
   Devemos parabenizar a todos, que contribuiram por mais essa vitória do Povo Maricaense e Gonçalense.
--------------------------------------------------------------------------
Conversa iniciada no Seminário do Pré-Sal dia 18/09/09, entre membros de São José da Demanda de Saúde e o vereador Fabiano Horta, teve resposta hoje na sessão da Câmara Municipal de Maricá. O Vereador solicitou o direito da palavra e na bancada explicou que passou todo o fim de semana estudando o Processo de 2001, em que trás muitos benefícios aos nossos animais, como centro de zoonoses e outros. O mesmo já havia sido votado e aprovado, estava parado pois como o projeto era novo dependia de algumas regulamentações, o mesmo solicitou a mesa que providencie as regulamentações necessárias para a inclusão na discução da LDO 2010, esta que ainda será votada este ano.
------------------------------------------------------------------------

" Essa é para os que apreciam o "Metal".


Dia 7 de Novembro Maricá vai Tremer !!!

Point Underground Apresenta

Show com as Bandas:

Repressor - Thrash / Death (Maricá) - Divulgando o EP "Welcome to Reality"
Samsara - Grunge / Alternativo (Maricá) - A Maior Banda Alternativa da Região dos Lagos
Setor 5 - Hardcore (Niterói) - A Verdadeira Face do Hardcore
Hatefulmurder - Thrash / Death (RJ) - Revelação do Metal Carioca
Ignota - Alternativo (Maricá) - Divulgando o Cd da Banda

Data: 07 de Novembro de 2009 (Sábado)
Horário: À Partir das 13:00 hs
Local: Point Underground. Rua da Gerânio, Lotes 17 e 18 (Casarão de Esquina. Última Casa. Próximo a LONART. Quase em Frente ao Campo de Futebol), São José do Imbassaí, Maricá - RJ
Entrada: R$3,00 Antecipada, R$5,00 na Hora

Maiores Informações:
8299 1847 - Richard
8613 2544 - Richard
9184 5688 - Mary

domingo, 20 de setembro de 2009

"Movimento Popular em São José de imbassaí"

 
É notório a força que um Movimento  Popular de São José de Imbassaí, vem ganhando dentro da sociedade Maricaense. O Conselho Comunitário de São José, começou com a reunião de 6 pessoas, entre a AMASJI e membros da comunidade, estes que começaram a reunir-se afim de atender convocação da Prefeitura de Maricá, para a eleição de Delegados para o Congresso da Cidade. Sô que o movimento tomou um rumo, que se fizeram necessárias outras diversas reuniões, para colocações e levantamentos das necessidades de São José. Houve muitos desabafos, pois a população ficou muito anciosa com o Governo do PT, e já se passaram 9 meses e "o filho" ainda não nasceu. O grupo é sabedor que São José sempre ficou esquecido pelos governos anteriores, sempre sô recebiam obras de calaboca, e que o País está começando a sair de uma grande crise, se não a maior de todos os tempos, e é nesse momento que o Conselho Comunitário com muito bom-senso, responsabilidade e união, vem traçando metas e projetos, a serem apresentados ao Congresso da Cidade de Maricá.
 
 Hoje o Movimento  Popular se faz representar, tanto nos eventos de maricá, como nos eventos fora de Maricá (Seminários, Fórum, Audiências Públicas, Sessão da Câmara Municipal e outros), e o mais importante é a união das Associações de Moradores AMASJI, Don Felipe, Amendoeiras, Manu-Manoela e Mutirão. Há membros de todos os Credos e acima de tudo é um movimento apartidário.

" Chefe do tráfico do Morro do Cavalão é preso em Maricá".


O chefe do tráfico do Morro do Cavalão, em Niterói, Edvaldo Medeiros, mais conhecido como Cadar, foi preso na manhã deste domingo em um sítio em Maricá.
Denúncias levaram policiais militares do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (Gpae) do Morro do Cavalão até o traficante, que estaria oferecendo um churrasco para comemorar o aniversário de sua mulher.
No local, dentre os cerca de 60 convidados, estaria também o gerente do tráfico da favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio, conhecido como Bolão, e outros dois traficantes, que também foram presos.
Os traficantes, que não reagiram à prisão, foram levados para a 77ª DP (Icaraí) e, posteriormente, transferidos para a 82ª DP (Maricá). Já havia mandados de prisão contra eles.
O Fluminense

sábado, 19 de setembro de 2009

Os "Impactos do Pré-Sal nos Municípios Fluminenses "


Royalties: Quaquá quer mudanças

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, defendeu nesta sexta-feira uma nova destinação para os royalties durante o seminário “Os impactos do pré-sal nos municípios fluminenses”, realizado na cidade. O prefeito prometeu aplicar 5% da contrapartida federal na empresa municipal de saneamento básico, 3% para o transporte e 3% em educação.
A cidade deve receber um total de R$ 30 milhões no ano que vem e o valor deve atingir R$ 30 milhões por mês até 2011. Segundo Quaquá, os novos projetos não podem seguir os erros das cidades da Bacia de Campos.
“Os municípios da Bacia de Campos não fizeram investimentos na área social. O novo padrão deverá seguir um modelo voltado para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população mais carente. O grande desafio desse dinheiro do petróleo é o equilíbrio social”, afirmou Quaquá, acrescentando que Maricá passará por profundas modificações em poucos anos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Petróleo, Aleksander Santos, a perspectiva de crescimento de Maricá já despertou o interesse de empresas em se instalar na cidade. Uma delas, do ramo aeronáutico, pretende se tornar a primeira fábrica de construção de aviões agrícolas na região. Outros interessados são indústrias de apoio ao offshore e fabricante de tubos de aço.
“Estamos negociando com o Governo do Estado para incentivar a vinda desses empreendedores com a redução de impostos. Já recebemos R$ 2,9 milhões pela exploração de petróleo não comercializável. Quando a produção estiver a todo vapor, vamos receber cerca de R$ 30 milhões por mês. Sem contar a geração de empregos para a cidade que vai impulsionar nossa economia”, objetiva.
Estiveram presentes no evento, o deputado federal Brizola Neto, um dos relatores do Pré-sal, o deputado estadual Rodrigo Neves, presidente da comissão do PAC da ALERJ, a prefeita de Saquarema, Franciane Mello, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, representantes da Petrobras e de outros municípios da área do Conleste.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 2009


A Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos 2009, será no dia 26/09/2009 (Sábado) de 09:00 Hr às 17:00 Hr. Em São José de Imbassaí a Vacinação será na AMASJI (Associação de Moradores e Amigos de São Jose de Imbassaí), situada Rua B, Nº 600 - Parque Central - São José de Imbassaí - Maricá - RJ.
A vacina protege Vc e o seu melhor amigo. Ela evita que ele fique doente e ameace a saúde de sua família, a vacina é grátis.
O Sr Lima presidente da AMASJI, confirmou novamente que a Secretária de Saúde não autorizou que as vacinas sejam levadas para casa, a aplição sô pode ser efetuada no local.
Não se esqueça a Raiva é uma doença muito séria !!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pedra ameaça cair no colégio Municípal Ataliba em Itaipuaçu.

Pais e alunos da Escola Municipal Professor Ataliba de Macedo Guimarães, em Itaipuaçu, Maricá, pedem a interdição da unidade de ensino e a transferência imediata de cerca de 500 crianças que estudam no colégio para um outro prédio. O motivo seria uma pedra na Pedra de Itaocaia que, segundo os pais, ameaça cair na escola. Os pais dizem que têm medo que a pedra atinja a escola. As aulas foram suspensas e, nesta quinta-feira, moradores da região fizeram um protesto exigindo explicações à prefeitura.

Depois do protesto dos pais de alunos, a Secretaria de Educação de Maricá interditou a escola e determinou a realização de novos laudos técnicos para averiguar o risco da pedra se desprender do maciço rochoso. Segundo o coordenador da subsecretaria Cidade Educadora, ligada a pasta da Educação, Cláudio Roberto Queiroz, na próxima terça-feira, a prefeitura irá apresentar o laudo aos pais e decidir o futuro dos alunos.

O Departamento de Estrada e Rodagem (DER) informou que vai grampear as pedras que ainda correm risco de desabar nas residências. Segundo o DER, o edital de licitação para a intervenção na Pedra de Itaocaia, vai ser publicado até o fim da semana que vem.


O Fluminense Renato Onofre




quarta-feira, 16 de setembro de 2009

" Deputado Estadual saindo do PSC "

Me foi passado que um conhecido Deputado Estadual , está de saida do PSC.
O mesmo terá que correr para novo partido, pois Outubro está chegando e se o mesmo não estiver em um partido até o inicio de Outubro, ficará de fora do Pleito de 2010.

Prisão de acusados de integrar quadrilha de assaltos a residências em Maricá

Enviado por Marcela Freitas 13/9/2009 22:55:29 JornalOSãogonçalo

Prisão de assaltantes revela plano de sequestro em Maricá

Operação conjunta de policiais da 82ª DP (Maricá) e da 4ª Companhia do 12ª BPM (Niterói) desarticulou uma quadrilha de assaltantes de residências que planejava o sequestro do assessor de um vereador de Maricá. Julio Silva, de 31 anos, o Índio, e Paulo Ernesto de Oliveira Tupinambá, 22, foram presos em uma casa na Rua dos Quintanilhas, bairro Pedrosa, em Maricá.
De acordo com policias militares, por volta das 22h30 de sábado, eles receberam através de denúncias anônimas a informação de que Índio escondia na sua casa materiais provenientes de roubo. Índio, que estava no portão da residência, negou, mas após revista na casa foi encontrado um notebook embaixo de sua cama que havia sido roubado de uma médica. Para justificar a presença do computador, Índio disse que teria comprado de Bismarck Celestino da Silva, 18, o Bibi - que foi preso há uma semana - sem saber que o equipamento havia sido roubado.
Enquanto os militares revistavam a residência, Paulo Ernesto chegou ao local e confessou aos policiais que tinha em seu poder uma televisão, um aparelho de som e um vídeo-game, todos produtos de furtos praticados em conjunto com Índio e Bibi.
Na casa de Paulo Ernesto, os militares arrecadaram um cartucho de fuzil, que Paulo não soube explicar a procedência.
Quando os militares se preparavam para deixar o local, perceberam que um menor de 16 anos se aproximava da residência. O jovem confessou que a casa de Índio também era usada como local de venda e consumo de drogas. No entanto, não foram encontrados entorpecentes.
O menor ainda disse que a quadrilha planejava o sequestro do assessor de um vereador de Maricá e que os comparsas obrigaram que ele escrevesse uma carta ameaçando a família da vítima de morte caso não fosse entregue a quantia de R$ 10 mil. “Já sabíamos da ameaça, porque a vítima da extorsão havia nos entregue a carta, que foi deixada em cima do muro de sua residência. Para comprovar a veracidade dos fatos mostramos a carta ao menor, que confessou ser ele mesmo o redator do conteúdo a pedido dos comparsas”, contou um policial.
De acordo com o delegado 82ª DP (Maricá), Marcelo Maia, a quadrilha vinha sendo investigada. “Já estávamos ciente da existência de duas quadrilhas responsáveis por furtos à residências em Maricá. Desarticulamos uma há algumas semanas e agora conseguimos prender essa. Instaurei inquérito para checar a extorsão. Apesar de o menor confirmar a autoria, o restante do bando nega. Por isso, vou pedir um exame grafotécnico da escrita dos acusados”, revelou.
Índio, que já tinha passagem por tráfico de drogas, foi autuado por recepção e Paulo Ernesto ficou preso por porte ilegal de munição restrita. O menor foi ouvido e liberado por falta de provas.

Estado investe em reforma de Vias de Maricá

O Governo do Estado vai investir na conservação de estradas e ruas no municípios de Maricá. O Governo publicou, nesta terça-feira(15/09), o edital para a reforma da Rodovia RJ-118, no trecho entre os bairros de Ponta Negra e Jaconé. No total, serão reformados 11,8 quilômetros em Maricá. A licitação será no dia 15 de outubro e está orçada em cerca de R$ 12 milhões. O investimento em infraestrutura é uma das principais reivindicações das empresas interessadas em ser instalar no futuro pólo petroquímico da cidade, que a prefeitura pretende instalar em Jaconé.

2ª Reunião Preparatória para o Congresso da Cidade de Maricá-RJ.


ATENÇÃO
2ª REUNIÃO COM OS DELEGADOS E SUPLENTES DE SÃO JOSÉ DE IMBASSAÍ. 20/09/2009 (domingo) as 10:00 na AMASJI. (Associação de Moradores e Amigos de São José de Imbassaí)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

FÓRUM DE SOCIEDADE INCLUSIVA

O Fórum terá o foco na construção de uma sociedade mais justa, que respeite e valorize as diferenças das condições físicas, psíquicas, mentais, culturais e econômicas de todas as pessoas, oferecendo assim, concretas possibilidades de participação social com qualidade de vida, onde todos tenham direito a voz, buscando ação reflexão sobre a prática social, construindo os alicerces de uma cidadania mais plena e politicamente mais consciente.
O objetivo central e concientizar sobre a necessidade de inserção do ser humano na sociedade, levando os participantes a debater as necessidades de valorização da pessoa com deficiência e o idoso. O debate se dar-se-á a partir da discussão calçada sobre os eixos; Família - Escola - Legislação - Mercado de Trabalho.
O evento acontecerá nos dias 7, 14, 21 e 28 de Novembro de 2009.
Faça parte Vc também !!!
Depois estarei passando como se cadastrar e o local do evento.

" AUDIÊNCIA PÚBLICA EM MARICÁ-RJ"

Novamente parabéns a População de São José de Imbassaí Maricá-RJ, pela presença em massa na Audiência Pública, neste último dia 14/09/2009.

sábado, 12 de setembro de 2009

"Gastos em Tempo de Crise"





Em tempos de crise, continuo dizendo que não gosto de ser injusto. Vejam sô essa briga entre os Prefeitos: O Quaquá diz que recebeu uma Prefeitura falida, o Ricardo Queiroz diz que deixou todas as dívidas sanadas, será que estão falando sobre a mesma Prefeitura do Município de Maricá-RJ. E ainda a outra briga: Ricardo Queiroz X Ampla X Quaquá. Numa pequena caminhada que fiz em São José, resolvi fazer alguns registros (fotos acima), em quase todas as rua existe luminárias acessas em plena luz do dia, o esgoto correndo no meio da rua e sem falar nos buracos, vou falar com o pessoal do Jeep Clube Maricá, virem fazer treinos aqui em São José pois as ruas estão sensacionais para este esporte. Senhores é hora de não apontarmos quem é ocupado, se esse ou aquele Prefeito, esse ou aquele Vereador, é hora de nos juntarmos para fazermos uma São José melhor !!!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 002/2009

11/09/2009 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 002/2009
PREFEITURA MUNICIPAL DE MARICÁ
Secretaria Municipal de Planejamento
ESTADO DO RIO DE JANEIRO


EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 002/2009


Nos termos da Lei Complementar Nº 101/00, de 04 de maio de 2009, o Poder Executivo, por meio Exmo. Senhor Prefeito do Município de Maricá, WASHINGTON LUIZ CARDOSO SIQUEIRA, torna pública a convocação para a AUDIÊNCIA PÚBLICA, que será realizada no dia 14 de setembro do corrente ano, às 09h, no auditório cinco da Universidade Severino Sombra, situada à Av. Governador Roberto Silveira, Flamengo, Maricá, para discussão do processo de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010 (LDO 2010).



Prefeitura Municipal de Maricá, 08 de setembro de 2009.

WASHINGTON LUIZ CARDOSO SIQUEIRA

" Os Impactos do Pré-Sal nos Municípios Fluminenses"

Organização e divulgação: Prefeitura Municipal de Maricá e DRM-RJ
Publico-alvo: Prefeitos e secretários dos municípios fluminenses, em especial os municípios litorâneos e em destaque os que serão beneficiados com o pré-sal: Niterói, Saquarema, maricá, Araruama e Arraial do Cabo.

Data 18/09/2009
Local: Auditório do Colégio Cenecista Maricá na Rua Barão de Inoã, 137 - Centro - Maricá / RJ

Cronograma

09:00h - Abertura

- Secretário de Desenvolvimento de Maricá - Aleksander Santos
- Prefeito de Maricá - Washington Quaquá

09:45 às 10:45 h - Critérios de distribuição dos Royalties
10:45 às 11:00 h - Coffe-break
11:00 às 12:00 h - O pré-sal e os impactos nos Royalties para os municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Palestrante
Francisco Dourado - Diretor de Geologia do Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro.
...............................................................................

Convidados:
Rodrigo Neves - Deputado Estadual, Presidente da Comissão do PAC da ALERJ.
Rafael José Vitoriano - Vice Prefeito de Itaboraí.
Brizola Neto - Deputado Federal, Membro da Comissão de Minas e Energia.
Franciane Conceição Gago Motta - Prefeita de Saquarema.
Edmílson Valetim - Deputado Federal, Membro da Comissão de Indústria Naval.

Todos os prefeitos e secretários de fazenda dos municípios fluminenses, em especial os municípios litorâneos e em destaque os que serão beneficiados com o pré-sal: Niterói, Saquarema, Maricá, Araruama, e Arraial do Cabo.

VENHA PARTICIPAR!
CONFIRME SUA PRESENÇA PELO TELEFONE:
(21) 3731-1488
OU PELO E-MAIL:
desenvolvimento@marica.rj.gov.br

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"PASSARELAS JÁ + com Manutenção"







Acredito muito nos Movimentos Populares, sempre que posso me informo, e se a causa for boa apoio. Hoje Maricá tem um Movimento muito importante o "Passarelas Já RJ 106", venho lembrar as nossas autoridades, que as passarelas são muito importantes para a nossa população, que todos os dias acabam perdendo parentes e amigos na RJ 106. Mas tem uma situação que vem me deixando muito preocupado, Maricá hoje sô tem uma passarela, que fica em São José de Imbassaí, o estado da passarela hoje é muito crítico, não à nenhum tipo de manutenção, infelizmente as autoridades sô vão tomar providencias depois que ocorrer um acidente trágico. Hoje existe iluminação improvisada, pois um comerciante próximo providenciou, vira e mexe acontece pequenos assaltos. Fico imaginando quando tivermos mais passarelas !!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

" ROYALTIES "


Depois do " O PETRÓLEO É NOSSO ! " vem aí " OS ROYALTIES SÃO NOSSOS ! "

" O FluminenseOnline " Se liga Maricá !!!


País
Publicado em 08/09/2009

Petrobras anuncia retomada de produção no Campo de Tupi

A Petrobras retomou a produção de petróleo e gás natural do teste de longa duração (TLD) do Campo de Tupi, na área do pré-sal da Bacia de Santos – fechado no início de julho em razão de problemas técnicos.

Em nota divulgada nesta terça-feira, a estatal informa que foi providenciado conserto do equipamento que apresentou problema e que desde sábado a produção está normalizada.

Segundo a empresa, a substituição do equipamento foi realizada "com sucesso" no período de dois meses, inferior ao prazo de quatro meses previsto inicialmente.

Com a retomada da produção do Campo de Tupi, a Petrobras informa que continuará normalmente a coleta de dados importantes para conhecer o comportamento de longo prazo dos reservatórios em produção, a movimentação e drenagem de fluidos durante a produção e o escoamento submarino, "que serão fundamentais para a elaboração do plano de desenvolvimento do pré-sal da Bacia de Santos".


ABr

terça-feira, 8 de setembro de 2009

FLUMINENSE



Será que ainda tem Salvação para esse time ???

1ª REUNIÃO COM OS DELEGADOS E SUPLENTES DE SÃO JOSÉ


ATENÇÃO
1ª REUNIÃO COM OS DELEGADOS E SUPLENTES DE SÃO JOSÉ DE IMBASSAÍ. 13/09/2009 (domingo) as 10:00 na AMASJI. (Associação de Moradores e Amigos de São José de Imbassaí)


Pauta da Reunião:

1) Analise das Demandas do Bairro e elaboração de projetos;
2) Preparação dos Delegados para participação no Congresso da Cidade;
3) Assuntos Gerais.
Contamos com a presença de todos os Delegados e Suplentes eleitos no dia 01/09, pois somente com a União de todos será possivel alcançar os nosso objetivos.
Comissão Comunitária por São José.
Entre no site: www.interloc.com.br
E veja quais são as demandas em nosso Bairro.

BINGO DA PRIMAVERA DO N.A.I.R.

Todos estão convidados a participar dessa grande e fraternal festa em benefício do NAIR - Núcleo de Atividades Interativas e Recreativas para Jovens e Adultos Especiais, com sede em Maricá.
Esse evento será realizado no próximo DIA 20 DE SETEMBRO, a partir das 11:30 h na quadra do COLÉGIO JOANA BENEDICTA RANGEL, situado na Av. Nossa Senhora do Amparo, centro de Maricá.
Serão oferecidos 5 (cinco) prêmios espetaculares, incluindo fogão, máquina de lavar, centrífuga, aspirador de pó, liquidificador, caixa de ferramentas, sanduicheira e diversas prendas.
Também, serão vendidas rifas, haverá sorteios e bingolin.
Todos terão acesso a mesas e cadeiras para se deliciarem com a venda de caldos, do tradicional angu a baiana, pudins, doces e muitas outras guloseimas.
Além disso tudo, haverá música ao vivo para os pés de valsa, desfile dos alunos do NAIR, brincadeiras e uma bela decoração.
Um dia de muita, mas muita alegria mesmo!
A cartela do bingo, vendida por preço popular, custará apenas R$ 10,00 (dez reais).
Esse evento, além de estimular o espírito fraterno que habita em cada um de nós, se resume em um belo programa familiar para uma tarde de domingo.
CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

Governo de Maricá


Não gosto de cometer injustiça, mais ao ver chegar 9 meses do governo Quaquá. Me pergunto cade aquelas promessas feitas antes da eleição ??? Será que sempre vai ser assim, às vésperas das eleições todos são bons !!! Já estou ficando cansado. Será que o governo do Ricardo Queiroz foi tão ruim assim ??? Podemos ficar tranquilos pois ano que vem tem mais eleição !!!
Everaldo 26 de Maio